O diretor do Instituto Macrobiótico de Portugal, Francisco Varatojo, desapareceu esta quinta-feira ao largo do Cabo Espichel, onde se encontrava a fazer mergulho, confirmou o comandante Lavrador da Polícia Marítima e a escola de mergulho Megadive ao Notícias ao Minuto.
Segundo a mesmo fonte, o alerta foi dado por volta das 12h00. Francisco Varatojo, um mergulhador experiente mas amador, saiu pela manhã de Sesimbra numa embarcação com um grupo de quatro amigos da escola de mergulho Megadive.
Quando voltaram à superfície, os restantes membros do grupo deram pela falta do diretor do Instituto Macrobiótico de Portugal e alertaram de imediato as autoridades.
A Polícia Marítima encontra-se no local a fazer buscas por mar e terra. Foram destacadas várias embarcações, tal como um helicóptero da Força Aérea e um navio da Marinha.
Os mergulhadores forenses da Polícia Marítima já fizeram três mergulhos, estando ainda mais dois previstos durante o dia. As buscas, por hoje, deverão terminar às 20h05, altura do pôr do sol.
[Atualizado às 17h57]