Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Dogga’live, o local onde todos os cães serão festivaleiros

O evento decorrerá em Vila Nova de Gaia, no local do Marés Vivas.

Dogga’live, o local onde todos os cães serão festivaleiros
Notícias ao Minuto

08:21 - 09/07/17 por Inês André de Figueiredo

País Vila Nova de Gaia

Os cães vão ter o seu próprio festival de verão. O Dogga’live ocorrerá nos próximos dias 29 e 30 de julho, no recinto do Marés Vivas, em Vila Nova de Gaia, e pretende que as famílias possam passar um bom fim de semana na companhia dos seus patudos.

Haverá atividades lúdicas e formação gratuita, mas também espaços amplos, zonas de merendas e restauração, assim como espaços para crianças com jogos tradicionais e uma zona de comércio para os canídeos.

“Prevê-se a apresentação de raças portuguesas, um Dog Rally (concurso de obediência onde se pretende promover relações positivas entre cães e donos), uma Caça ao Tesouro, corridas, um labirinto formado por fardos de palha para proporcionar um momento de diversão para toda a família e pontos de animação de rua”, pode ler-se num comunicado.

“Antes de adquirirem o bilhete de ingresso, que tem o custo simbólico de 1 euro, os donos terão, à entrada, de submeter os seus cães a uma avaliação por uma equipa de especialistas em comportamento animal, no sentido de serem identificados potenciais sinais de agressividade grave a pessoas ou a outros cães”, explica a organização.

O evento é organizado pela Dogga Academy for Dogs, “uma instituição que se dedica ao treino canídeo pelo conceito ‘No pain, No force, No fear’ focado na estimulação cognitiva dos animais com reforço positivo”.

Uma parte das receitas do evento “será doada à associação de defesa e bem-estar animal que apresentar as melhores práticas de gestão e organização”, conclui-se.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório