Um casal está a ser notícia depois de ter sido visto numa situação caricata: o homem transportava a esposa num carrinho de mão para ir levantar a reforma e deslocar-se até à farmácia.Tudo se passou na manhã de esta quarta-feira, em Elvas, no Alentejo.
Segundo disse a PSP da cidade ao Notícias ao Minuto, terá sido a primeira vez que o casal se fez deslocar daquela forma, e numa distância ainda considerável. Da residência deles até ao sítio onde foram encontrados, terão percorrido cerca de 2,5 km.
O episódio tem uma razão de ser. Não podendo a senhora deslocar-se pelos próprios meios e precisando o homem de que alguém assinasse por si no ato de levantar a reforma (uma vez que o senhor é analfabeto), a solução que arranjou para "resolver o seu problema" foi daquela forma caricata.
Alertados para a situação, foram os bombeiros que acabaram por transportar o casal pela cidade, cumprindo os afazeres que tinham destinados para aquele dia - levantar a reforma e comprar os medicamentos para o mês - levando-os de seguida até casa.
De acordo com a PSP, a Câmara de Elvas "está a agilizar" uma forma de transportar uma vez por mês o casal, para que os dois tenham de se sujeitar àquilo que se sujeitaram ontem. As autoridades estão a acompanhar o caso, averiguando inclusivamente as condições de habitabilidade da residência do casal que, pelas imagens disponibilizadas pela Rádio Elvas, parecem ser deveras precárias.