Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Aeroporto Cristiano Ronaldo (e polémica que nome gerou) é notícia lá fora

Aeroporto Internacional da Madeira passa, esta quarta-feira, a chamar-se Aeroporto da Madeira Cristiano Ronaldo.

Aeroporto Cristiano Ronaldo (e polémica que nome gerou) é notícia lá fora
Notícias ao Minuto

13:40 - 28/03/17 por Goreti Pera

País Funchal

Cristiano Ronaldo leva o nome de Portugal além fronteiras. E é precisamente isso – a par do sentimento de gratidão – que leva a que o Aeroporto Internacional da Madeira passe a chamar-se, a partir desta quarta-feira, Aeroporto da Madeira Cristiano Ronaldo.

A notícia já fez correr muita tinta em Portugal. Mas também fora do país se fala da "polémica" em torno da mudança, que será consumada por ocasião do Portugal – Suécia, que se joga hoje no Funchal.

Esta terça-feira, o jornal espanhol ABC faz notícia com as recentes declarações do socialista Francisco Seixas da Costa, que escreveu na sua página no Facebook que ficaria menos chocado com a atribuição ao aeroporto do nome de Alberto João Jardim, líder do governo regional (PSD) durante décadas.

Também no desportivo As são referidas as palavras do socialista madeirense, com um título a referir que o Aeroporto Cristiano Ronaldo “testa os limites do absurdo” e o artigo a dar conta de que a escolha não é unânime.

Já o britânico Daily Mail noticiou, na semana passada, a alteração do nome do aeroporto localizado na ilha do Funchal, onde está instalado ainda o Museu CR7. Em França, por sua vez, a informação foi veiculada, entre outros, pelo 20 Minutes, que sublinha também a existência de uma estátua e de um hotel com o nome do craque português.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório