Meteorologia

  • 04 DEZEMBRO 2022
Tempo
MIN 8º MÁX 14º

Patriarca "muito feliz" com aprovação de milagre de Francisco e Jacinta

O cardeal patriarca de Lisboa, Manuel Clemente, confessou-se hoje "muito feliz" com a aprovação, pelo papa Francisco, do milagre que permite a canonização dos beatos Francisco e Jacinta.

Patriarca "muito feliz" com aprovação de milagre de Francisco e Jacinta

"Fico muito feliz como ficam todos os portugueses e todos os católicos", afirmou Manuel Clemente em declarações à Rádio Renascença, admitindo também que a visita do papa Francisco a Fátima, a 12 e 13 de maio, fique marcada por esta decisão.

"Cabe ao Santo Padre decidir quando" fará a canonização, mas "o mais importante", a aprovação do milagre, "está feito", acrescentou.

Para o cardeal, o "milagre aprovado" é "um grande sinal de Deus", "de que as crianças e o que aconteceu é importante para elas e para todos".

Manuel Clemente disse que os acontecimentos de Fátima, em 1917, marcaram "profundamente as duas crianças", que se mostraram "muito empenhadas no bem de todos, de que o mundo fosse mais segundo Deus, para evitar guerras, para haver paz".

O papa Francisco aprovou hoje o milagre que permite a canonização dos beatos Francisco e Jacinta Marto.

A canonização dos dois pastorinhos, beatificados pelo papa João Paulo II, em Fátima, estava dependente do reconhecimento deste milagre.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório