Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 22º

Fadista gera polémica com post sobre "pretos", "gays" e os Óscares

João Braga já respondeu perante a polémica instalada. “Os herdeiros de Estaline são mesmo avessos à liberdade de expressão”, escreveu.

Fadista gera polémica com post sobre "pretos", "gays" e os Óscares
Notícias ao Minuto

07:30 - 28/02/17 por Goreti Pera

País Facebook

A publicação foi feita esta segunda-feira, após terem sido conhecidos os vencedores os Óscares 2017, e a polémica não tardou em instalar-se. “A distribuição dos Trump: Agora basta ser-se preto ou gay para ganhar Óscares”, escreveu o fadista João Braga na sua página no Facebook.

Tratando-se de um perfil público e de um utilizador ligado às artes, as críticas não se fizeram esperar. E entre os mais de 300 comentários, prevalecem as chamadas de atenção para a piada que a maioria considera de mau gosto.

“Como é possível tamanha ignorância”, “Este comentário parece ser feito por uma pessoa que não sabe apreciar arte” e “Não tem o direito de insultar a cor da pele nem as opções sexuais de ninguém” são algumas das advertências que se leem na caixa de comentários da publicação, que conta, por esta hora, com cerca de 280 partilhas.

Perante a estupefação dos internautas, João Braga respondeu, também através do Facebook. “Chica, que os herdeiros de Estaline são mesmo avessos à liberdade de expressão”, escreveu o fadista.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório