Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Juiz de instrução manda julgar chefe de estação ferroviária em Baião

Um chefe da estação ferroviária de Mosteirô, Baião, vai a julgamento pela prática de um crime de homicídio por negligência, por ter alegadamente autorizado o movimento de um comboio que atropelou mortalmente uma idosa, determinou um juiz de instrução.

Juiz de instrução manda julgar chefe de estação ferroviária em Baião
Notícias ao Minuto

15:57 - 10/02/17 por Lusa

País Justiça

De acordo com a informação hoje revelada pelo Ministério Público, os factos ocorreram no dia 13 de agosto de 2013, na Linha do Douro.

Segundo o despacho de pronúncia, "o arguido fez sinal de partida ao comboio" procedente do Porto e com destino à Régua, "sem verificar se na passadeira da linha existente na frente deste havia obstáculos, nomeadamente pessoas".

O Juízo de Instrução Criminal de Marco de Canaveses considerou indiciado que, "por força do sinal de partida dado pelo arguido, o maquinista do comboio iniciou o andamento, atropelando uma idosa que se encontrava na frente deste, após duas quedas dadas quando atravessava a linha, provocando-lhe a morte."

Na decisão, assinala ainda a informação, "o tribunal acolheu integralmente a matéria que o Ministério Público considerara indiciada na acusação".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório