Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 26º

Buscas por tripulante de iate desaparecido decorrem apenas por terra

As buscas para encontrar o segundo tripulante do iate Tortuga estão hoje a ser feitas apenas por terra, de acordo com o comandante da Capitania do Porto do Funchal, Sousa Pereira.

Buscas por tripulante de iate desaparecido decorrem apenas por terra
Notícias ao Minuto

10:17 - 16/01/17 por Lusa

País Porto Santo

"Hoje de manhã, retomamos as buscas por terra, com a polícia marítima do comando local do Porto Santo, auxiliada pela corporação de bombeiros do Porto Santo, na costa nordeste", explicou Sousa Pereira.

A mesma fonte explicou que tudo indica "que o segundo tripulante estará próximo de costa" e que os meios aéreos não iriam fazer essa deteção.

Sousa Pereira afirmou ter informação de que os dois tripulantes terão ter estado, ambos, dentro da balsa salva-vidas que deu à costa e na qual foi encontrado um indivíduo do sexo masculino, com 67 anos, de nacionalidade alemã.

"Infere-se que o segundo tripulante terá tentado sair da embarcação salva-vidas, eventualmente próximo já de costa para evitar estar dentro da balsa quando ela, na rebentação, fosse contra as rochas, e poderá ter optado por sair e com este tipo de informação a probabilidade do segundo tripulante estar à linha de costa é extramente elevada", explicou.

No sábado foi encontrado cadáver, numa balsa salva-vidas na baía do Focinho do Forte, na costa norte da ilha do Porto Santo, um homem de nacionalidade alemã, tripulante do iate Tortuga.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório