Ajude o ambiente e saiba o que fazer aos óleos que usa nos doces de Natal

Os óleos usados nos doces de Natal devem ser reciclados.

Notícia

© iStock

Inês André de Figueiredo
22/12/2016 19:44 ‧ 22/12/2016 por Inês André de Figueiredo

País

LIPOR

O Natal é uma época repleta de tradições e muitas delas referem-se a doces e comidas confecionadas com óleos. Desta forma, a LIPOR relembra para que a Rede de Recolha Seletiva Supramunicipal de Óleos Alimentares Usados (OAU) deve ser cada vez mais usada para que todos contribuamos “para um ambiente mais saudável durante o resto do ano”.

Em comunicado enviado às redações, a LIPOR explica que o projeto em causa é o resultado de uma parceria entre a empresa em causa, municípios e a EGI – Gestão de Resíduos.

“Até novembro de 2016 estão já implementados 347 oleões no domínio público, 163 oleões em compartimentos e 60 em estabelecimentos”, esclarece a nota, acrescentado que “entre janeiro e novembro de 2016 foram recolhidos 79.331,8 lts. de óleos alimentares usados para reciclagem, o que permitiu evitar a emissão de 230.34 t CO₂ eq.”.

“Como vê, não há desculpas para não encaminhar corretamente os óleos alimentares usados! Depois de fazer os fritos de Natal, dê-lhes o destino correto. Só há vantagens para todos nós e para o ambiente!”, reitera a LIPOR.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas