Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 24º

Aguiar da Beira: Emitido mandado de captura europeu para Pedro Dias

Foi emitido um mandado de captura europeu para o fugitivo suspeito dos crimes de Aguiar da Beira, Pedro Dias, avança a SICNotícias.

Aguiar da Beira: Emitido mandado de captura europeu para Pedro Dias
Notícias ao Minuto

15:45 - 27/10/16 por Notícias Ao Minuto

País Crime

Depois de 17 dias em fuga, as autoridades decidiram emitir um mandado de captura europeu para Pedro Dias, após várias testemunhas terem garantido tê-lo visto na Galiza, em Espanha.

Afastada a hipótese de o suspeito estar em Salamanca, esta semana surgiram novas testemunhas que dizem tê-lo visto na localidade de Xinzo, na Galiza. A informação foi avançada esta quarta-feira pelo jornal local La Region.

Salientando que desde o início desta caça ao homem, as autoridades espanholas têm trabalhado em colaboração com as portuguesas, um responsável da Guardia Civil relatou ao La Region que Pedro Dias “é um indivíduo com conhecimentos de sobrevivência e que nenhuma possibilidade deve ser descartada”, pelo que “é possível que esteja na província” espanhola.

Recorde-se que 'Piloto' está em fuga desde a madrugada de dia 11 deste mês, depois de matar um GNR e um civil, e de ter ferido outro militar e uma mulher, em Aguiar da Beira, distrito da Guarda. As buscas incidiram inicialmente na zona de Aguiar da Beira, Arouca e Vila Real, mas alargam-se agora além fronteiras. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório