Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Prosseguem buscas por Pedro Dias. GNR quer pessoas em segurança

O suspeito dos crimes de Aguiar da Beira continua em fuga e GNR mantém-se no terreno.

Prosseguem buscas por Pedro Dias. GNR quer pessoas em segurança
Notícias ao Minuto

12:25 - 20/10/16 por Inês André de Figueiredo

País Aguiar da Beira

Pedro João Dias continua em fuga e as diligências da Guarda Nacional Republicana (GNR) para encontrar o suspeito dos crimes de Aguiar na Beira, do passado dia 11 de outubro, prosseguem.

Em declarações ao Notícias ao Minuto, o major Cruz garante que as ações são “no sentido de garantir a segurança das pessoas”, para que estas “não vejam as suas vidas condicionadas”.

Desta forma, o patrulhamento foca-se essencialmente “em locais isolados na zona de Vila Real”, tendo sido este o local em que Pedro Dias abandonou o carro roubado em Arouca.

A GNR não pretende divulgar detalhes específicos para que estes não prejudiquem as buscas e o principal objetivo, a captura do homem mais procurado em Portugal.

Pedro Dias, o homem suspeito de matar um militar e um civil, em Aguiar da Beira, distrito da Guarda, além de ter causado ferimentos a outras duas pessoas, uma delas também militar da GNR, tem sido procurado pela GNR e pela Polícia Judiciária desde o dia 11, data dos primeiros acontecimentos.

Na fuga, o homem terá sido já localizado em Arouca, distrito de Aveiro, de onde será natural, e na zona de São Pedro do Sul, onde um militar da GNR se terá baleado a si próprio, numa queda.

No domingo, uma patrulha da GNR também terá localizado o suspeito, em Vila Real, mas o homem acabou por conseguir novamente fugir.

Na segunda-feira, ao final da tarde, junto à aldeia de Carro Queimado, naquele concelho transmontano, foi encontrada a viatura que o homem terá roubado em Arouca para se deslocar até Vila Real. Em Arouca, o homem também terá sequestrado duas pessoas, causando-lhes igualmente alguns ferimentos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório