Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Página da Wikipedia de Alice Vieira vandalizada. "Se quiserem rir..."

Depois de ter criticado o vencedor do novo Nobel da Literatura, Bob Dylan, um utilizador alterou a página de Wikipedia de Alice Vieira.

Página da Wikipedia de Alice Vieira vandalizada. "Se quiserem rir..."
Notícias ao Minuto

08:15 - 14/10/16 por Inês Esparteiro Araújo

País Escritores

Se se quiserem rir, vão à minha página da Wikipedia”. É num breve comentário na sua página de Facebook que a escritora Alice Vieira comentou o facto de um internauta ter alterado a sua página na Wikipédia, chamando-a de “cabra amarga” após as críticas que teceu a Bob Dylan.

Descrevendo a situação de forma irónica, partilhou com os seus seguidores que “alguém se deu ao trabalho de lá escrever que estou com uma enorme dor de cotovelo, que não conheço o trabalho de BD, que devo estar com uma doença mental degenerativa e que uma sou uma grande cabra! Lindo!”.

Tudo surgiu depois de a escritora ter criticado o cantor como o vencedor deste ano do Nobel da Literatura, afirmando que se “fosse aos galardoados anteriores, devolvia o prémio, juro”.

Apesar de já ter sido eliminado, lia-se também no capítulo da biografia que os comentários da escritora tinham “como base a ignorância”, assim como a “inveja” que sente face ao trabalho de Bob Dylan.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório