Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Aguiar da Beira: PJ dá por concluídas buscas a casa de pais do suspeito

O objectivo das buscas, realizadas esta tarde, foi tentar perceber os passos que Pedro Dias deu antes dos crimes.

Aguiar da Beira: PJ dá por concluídas buscas a casa de pais do suspeito
Notícias ao Minuto

17:54 - 13/10/16 por Ana Lemos com Pedro Pina

País Investigação

A Polícia Judiciária (PJ) esteve esta quinta-feira em Arouca, durante quase duas horas, na casa dos pais do suspeito Pedro João Dias, o homem que tem a alcunha de ‘Piloto’ e que é suspeito dos crimes em Aguiar da Beira.

De acordo com a SIC Notícias, que está a avançar que as buscas foram concluídas por volta das 17h30, as mesmas tiveram como objetivo a recolha de provas para tentar perceber o que o suspeito andou a fazer antes do crime.

Os inspetores da PJ sairam do local com um saco e duas caixas de cartão com papéis, acrescenta a RTP3.

Posteriormente, fonte ligada à investigação, referiu à agência Lusa que também decorreram buscas em outros locais na região, nomeadamente na quinta do presumível homicida, na Várzea, e em casas de familiares e amigos onde ele pudesse estar escondido.

Recorde-se que, além das duas mortes e da mulher em estado crítico, Pedro João Dias feriu ainda outros dois militares da GNR, numa troca de tiros aquando da sua fuga.

Por estes dias, já cerca de 200 homens estiveram no terreno, envolvidos nas buscas, mas o suspeito terá a vantagem de conhecer bem o território onde se estará a mover. Além do mais, tem treino militar.

As autoridades estão também atentas à possibilidade de haver terceiros a tentar ajudar o suspeito na sua fuga.

[Notícia atualizada às 18h01]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório