O acordo estabelece a transmissão em direto de um a dois jogos por jornada nas temporadas 2016/2017 e 2017/2018, durante a fase regular, bem como a maioria dos jogos dos 'play-offs', além de resumos de todos os jogos da competição, na TVI24 e nas plataformas digitais da FPF e do grupo Media Capital.
A FPF e a Media Capital chegaram também a acordo para a transmissão da Supertaça, Taça de Portugal e Taça da Liga da época 2016/2017, só possível depois de ter sido aprovada a centralização dos direitos televisivos na federação por todos os clubes do Nacional.
"Esse passo permitiu à FPF conseguir um acordo que é bom para o desenvolvimento do futsal e para todos os clubes que participam nesta competição", disse o presidente da FPF, Fernando Gomes, assinalando que o futsal "já é a modalidade de pavilhão mais praticada no nosso país".
A temporada nacional do futsal arranca este fim de semana, com a realização dos jogos da Supertaça masculina (Sporting-Benfica) e feminina (Vermoim-Benfica), em Loulé, e de cinco encontros do campeonato.