Meteorologia

  • 21 MAIO 2022
Tempo
25º
MIN 17º MÁX 25º

Condições do terreno dificultam combate a fogo em Fóia

O incêndio em Fóia, concelho de Monchique, no distrito de Faro, tinha na madrugada de hoje duas frentes ativas, divididas em quatro setores, com a orografia do terreno a dificultar o combate às chamas, disse o comandante operacional distrital.

Condições do terreno dificultam combate a fogo em Fóia

Em declarações à agência Lusa pelas 04h00, o comandante operacional distrital de Faro, Vaz Pinto, explicou que a reativação do incêndio às 19h57 foi "muito explosiva" e que o combate estava "a desenrolar-se numa área bastante difícil".

Por medidas de precaução foram retiradas das suas casas oito pessoas, algumas com mobilidade reduzida, as quais foram realojadas em casas de familiares ou num lar pela proteção civil, indicou a mesma fonte.

O comandante Vaz Pinto disse ainda que "algumas habitações dispersas foram afetadas, mas nenhuma ardeu", sublinhando que "apenas algumas ruínas ou casas desabitadas foram afetadas".

Este fogo mobilizava hoje por volta das 04:00 um total de 268 operacionais, apoiados por 88 meios.

Quatro incêndios em Portugal Continental, nos distritos de Guarda, Bragança, Vila Real e Faro, mobilizavam àquela hora cerca de 750 operacionais apoiados por 249 meios terrestres.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório