Meteorologia

  • 24 SETEMBRO 2018
Tempo
34º
MIN 33º MÁX 34º

Edição

Denunciadas burlas cometidas por falsas agências de viagens

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) denunciou hoje a existência de alegadas burlas por parte de empresas que se apresentam como Agências de Viagens e aconselhou os consumidores a recorrerem ao Provedor do Cliente.

Denunciadas burlas cometidas por falsas agências de viagens
Notícias ao Minuto

11:27 - 26/08/16 por Lusa

País APAVT

"Tem chegado ao nosso conhecimento a ocorrência de alegadas burlas perpetradas por empresas que se apresentam como Agências de Viagens, ou empresas que, estando registadas no Registo Nacional de Agências de Viagens e Turismo (RNAVT), não são membros da APAVT", informou a associação, em comunicado.

Na nota enviada às redações, a APAVT condena "em absoluto estes crimes e outras más práticas" e alerta os consumidores "para a necessidade e benefícios de, aquando da escolha de uma Agência de Viagens", se certificarem de que a empresa em questão possui um RNAVT, ou seja, que é efetivamente uma Agência de Viagens.

Para tal, a APAVT aconselha os consumidores a consultarem a página na internet do Turismo de Portugal.

Caso os consumidores necessitem de recorrer ao Provedor do Cliente das Agências de Viagens e Turismo, em caso de alegadas burlas, devem consultar a página http://www.provedorapavt.com/partners, aconselha a associação.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório