Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Detidos argelinos que invadiram pista do aeroporto de Lisboa

A PSP confirmou hoje a detenção, sábado, no aeroporto de Lisboa de quatro homens, por violação das regras de segurança, ao terem tentado fugir ao controlo de passaportes e entrado "numa zona restrita".

Detidos argelinos que invadiram pista do aeroporto de Lisboa
Notícias ao Minuto

06:06 - 31/07/16 por Lusa

País Incidente

Segundo o comissário Hugo Abreu, porta-voz da PSP, o incidente ocorreu às 19:50 e envolveu quatro homens argelinos.

"A PSP, hoje (sábado) às 19:50 deteve quatro cidadãos na zona de desembarque que se colocaram em fuga por uma porta de serviço para uma zona restrita da pista", disse o responsável.

Um dos detidos teve de receber assistência médica devido aos ferimentos ligeiros que apresentava.

"A PSP e outras entidades vão investigar as motivações" dos quatro homens, os quais serão apresentados nesta segunda-feira ao tribunal.

O incidente obrigou à suspensão das atividades aeroportuárias no Aeroporto Humberto Delgado por 34 minutos, tendo alguns voos sido desviados para Faro e Porto, disse à Lusa o porta-voz da ANA-Aeroportos de Portugal, Rui Oliveira.

"As operações estiveram encerradas durante 34 minutos e alguns voos foram divergidos para Faro e para o Porto", afirmou.

De acordo com um passageiro de um dos voos desviados para o Porto, o comandante comunicou aos passageiros que não ia aterrar em Lisboa "por se encontrarem na pista pessoas não-identificadas que obrigaram a suspender o movimento dos aviões".

Depois de abastecer e já no regresso a Lisboa, o comandante voltou a transmitir a mesma informação aos passageiros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório