Megaoperação policial em bairro problemático do Barreiro

Operacionais da GNR, investigação criminal e unidade de intervenção estão no bairro Quinta da Mina, no Barreiro, para procurar armas, droga e material roubado.

Notícia

© Global Imagens

João Oliveira
03/06/2016 20:48 ‧ 03/06/2016 por João Oliveira

País

Setúbal

Decorre, neste momento, uma megaoperação da GNR no bairro Quinta da Mina, no Barreiro. As autoridades procuram armas, droga e material roubado numa zona que é habitualmente problemática sempre que as autoridades estão no local.

“Esta operação consiste numa fiscalização no âmbito da operação de prevenção da lei das armas. O objetivo consiste numa ação policial com vista à detenção deste tipo de ilícitos”, explicou o Capitão Mário Martins, da GNR, à TVI, ainda durante a operação policial.

No local estão operacionais do comando de Setúbal, do Núcleo de Investigação Criminal e da Unidade de Intervenção. Esta operação estava a ser preparada há semanas, na sequência de várias denúncias que apontam para o tráfico de droga, juntamente com outros casos de violência grave, que têm preocupado as autoridades.

Apesar de esta ser uma zona considerada problemática, a fonte da GNR garantiu que a chegada das autoridades ao local decorreu “de forma tranquila”, havendo, para já, a detenção de um indivíduo por posse de arma branca e estupefacientes. Foram ainda apreendidos uma arma branca e cartuchos.

O bairro começou a ser cercado por volta das 19h00 e deverá prolongar-se pelas próximas horas. O Capitão Mário Martins contou ao Notícias ao Minuto que há vários indivíduos referenciados pelas autoridades. O único detido até ao momento não é um deles.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas