Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Taróloga aconselha vítima de violência doméstica a mimar o marido

“Mime-o, por muito difícil que isso seja”, sugere taróloga a uma mulher que se diz vítima de violência há 40 anos.

Notícias ao Minuto

20:01 - 02/06/16 por Goreti Pera

País SIC

Um programa transmitido na antena da SIC está a gerar polémica devido aos conselhos dados por uma taróloga a uma alegada vítima de violência doméstica.

Em ‘A Vida nas Cartas – O Dilema’, Carla Duarte, especialista em Tator de Marselha, ouve as preocupações de uma mulher que contactou a SIC via telefone.

Na conversa, em que expressa preocupações com a sua saúde, a mulher revela ser vítima de violência doméstica. A esta revelação, a taróloga responde de uma forma que chocou os espectadores.

“Ando muito nervosa devido ao meu marido, porque há 40 anos que sofro de violência doméstica. Ele bate-me, ele faz-me tudo”, contou Maria da Glória, no programa desta quinta-feira.

A resposta de Carla Duarte a este tema surgiu após alguns minutos de conversa. “Já percebi que a situação não é muito boa no seio familiar”, começou por dizer, antes de informar a espectadora de que o marido não a traía com ninguém e de aconselhá-la a ter “paciência, calma, e a não procurar conflitos”.

“Você escolheu este homem e, por enquanto, é com ele que vai ficar. Quando damos amor, recebemos amor, mesmo que seja em menos quantidade. Quando damos violência, recebemos violência. Se você recebe violência, corte este ciclo e não dê violência. Mime-o, por muito difícil que isso seja”, sugeriu.

Na página do programa no Facebook, os comentários de internautas não se fizeram esperar. “O programa desta manhã foi um manto de podridão”, escreveu uma das seguidoras. Há inclusivamente quem acuse a estação de Carnaxide de “amadorismo”, fazendo, em tom de ironia, uma referência ao programa da SIC ‘E se fosse consigo?’.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório