Foi reduzida para menos de metade a coima a que a empresa que detém o Pingo Doce estava sujeita, por ter praticado vendas abaixo do preço de custo, situação punida por lei, na campanha de tudo com 50% de desconto do dia 1 de Maio do ano passado.
O tribunal de Concorrência, em Santarém, reduziu as 15 infracções para apenas uma, o que implica uma multa não de 30 mil euros, mas sim de 12 mil, menos de metade do Autoridade da Concorrência tinha decidido aplicar à Jerónimo Martins.
A decisão tinha sido tomada em Fevereiro deste ano, mas só agora foi tornada conhecida pela Autoridade da Concorrência, devido ao possível “interesse público” do processo, cita o Público.
De recordar que a promoção de todos os produtos, em compras acima dos 100 euros, estarem a metade do preço no dia 1 de Maio, data em que se assinala o Dia do Trabalhador, abriu os noticiários e fez as manchetes dos jornais nos dias seguintes. Tudo porque a promoção levou uma corrida aos supermercados Pingo Doce, e em muitos casos essa corrida gerou discussões, algumas mais acesas, entre clientes.