Tribunal dá desconto a Pingo Doce

A coima a que estava sujeita a Jerónimo Martins, detentora dos supermercados Pingo Doce, por praticar preços abaixo do preço de custo numa promoção no dia 1 de Maio de 2012, foi reduzida de 30 mil euros para 12 mil euros, menos de metade, em tribunal. Ainda assim a empresa recorreu da decisão, de acordo com o jornal Público.

PORTUGAL ECONOMIC CRISIS

© LUSA

Notícias Ao Minuto
25/03/2013 14:32 ‧ 25/03/2013 por Notícias Ao Minuto

País

Concorrência

Foi reduzida para menos de metade a coima a que a empresa que detém o Pingo Doce estava sujeita, por ter praticado vendas abaixo do preço de custo, situação punida por lei, na campanha de tudo com 50% de desconto do dia 1 de Maio do ano passado.

O tribunal de Concorrência, em Santarém, reduziu as 15 infracções para apenas uma, o que implica uma multa não de 30 mil euros, mas sim de 12 mil, menos de metade do Autoridade da Concorrência tinha decidido aplicar à Jerónimo Martins.

A decisão tinha sido tomada em Fevereiro deste ano, mas só agora foi tornada conhecida pela Autoridade da Concorrência, devido ao possível “interesse público” do processo, cita o Público.

De recordar que a promoção de todos os produtos, em compras acima dos 100 euros, estarem a metade do preço no dia 1 de Maio, data em que se assinala o Dia do Trabalhador, abriu os noticiários e fez as manchetes dos jornais nos dias seguintes. Tudo porque a promoção levou uma corrida aos supermercados Pingo Doce, e em muitos casos essa corrida gerou discussões, algumas mais acesas, entre clientes.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas