Van Dunem nomeia Joaquim Carlos Rodrigues presidente do IGFEJ

A ministra Francisca Van Dunem nomeou hoje Joaquim Carlos de Oliveira Pinto Rodrigues presidente do Conselho Diretivo do Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça (IGFEJ), informou hoje o Ministério da Justiça.

Francisca Van Dunem

© Global Imagens

Lusa
31/03/2016 12:29 ‧ 31/03/2016 por Lusa

País

Justiça

O novo presidente do IGFEJ assume funções na sexta-feira, sucedendo à magistrada Albertina Pedroso, que estava no cargo desde janeiro de 2015.

Joaquim Carlos Rodrigues é licenciado em Direito e desempenhava até agora a função de adjunto da ministra da Justiça.

Antes, o indigitado exerceu funções como inspetor da Inspeção-Geral de Finanças, na área de avaliação de programas (2015) e na área de auditoria às autarquias locais (2011).

Foi ainda secretário-geral adjunto do Ministério da Economia, entre 2012 e 2014, com responsabilidades na área dos assuntos jurídicos, contencioso, comunicação e relações públicas e na área dos recursos financeiros e orçamento.

A sua nomeação, em regime de substituição, ocorre em paralelo com o pedido de abertura do procedimento concursal na Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (CReSAP).

Segundo o MJ, esta nomeação "completa e consolida a equipa dirigente de um organismo de importância fulcral para a Justiça".

O IGFEJ é o instituto público, integrado na administração indireta do Estado, responsável por assegurar a gestão orçamental, financeira e das instalações afetas à Justiça.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas