Esta empresa oferece as tardes de sexta-feira a todos os funcionários

Têm uma tarde de folga a mais e uma vez por mês passam-na com os colegas de trabalho.

Notícia
AnteriorSeguinte

© BMVIV

Carolina Rico
13/03/2016 07:00 ‧ 13/03/2016 por Carolina Rico

País

Viana do Castelo

Os funcionários da empresa BMVIV, em Viana do Castelo, começam o fim de semana mais cedo. Às sextas-feiras, o dia de trabalho termina às 13h00.

O objetivo foi “premiar os trabalhadores da empresa pelo seu esforço e motivá-los”, contou ao Notícias ao Minuto a diretora financeira, Filipa Barreto.

É também uma forma de compensar os 14 colaboradores pelas horas extra de trabalho em instalação de equipamentos e eficiência energética, muitas passadas na rua, visto que aumentar salários “é mais complicado”.

E se na maioria das sextas-feiras do mês o tempo livre é passado com a família, a última está reservada para os colegas de trabalho.

À vez, cada um dos trabalhadores escolhe uma atividade desportiva, de lazer ou solidária para fazer em equipa e todos passam a tarde da última sexta-feira do mês juntos, conta Filipa Barreto.

Desde que a iniciativa arrancou, os colaboradores da BMVIV já jogaram paintball no Monte de Santa Luzia e já pintaram o interior de um centro comunitário em Alvarães.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas