Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Há já 22 crianças hospitalizadas por intoxicação alimentar em Carnaxide

Escola terá servido cerca de duas centenas de refeições.

Há já 22 crianças hospitalizadas por intoxicação alimentar em Carnaxide
Notícias ao Minuto

16:48 - 26/02/16 por Pedro Filipe Pina com Lusa

País Oeiras

São vários os meios que continuam na escola do 3.º ciclo Sophia de Mello Breyner, em Carnaxide, Oeiras, onde ao início da tarde foi reportado um caso de intoxicação alimentar.

Ao todo 22 crianças foram já retiradas do local, tendo sido enviadas para quatro unidades hospitalares diferentes: São Francisco Xavier, Amadora-Sintra, Estefânia e Santa Maria.

Segundo a agência Lusa, quatro crianças foram levadas para o Hospital de São Francisco Xavier, sete para o Amadora-Sintra, cinco para o da Estefânia  e seis para o de Santa Maria.

A situação é tida como “controlada” mas o número de crianças hospitalizadas, no entanto, ainda poderá aumentar já que há crianças ainda a serem avaliadas no posto de triagem montado no local. Há também algumas crianças que já foram enviadas para casa, não representando risco algum.

As crianças avaliadas têm apresentado sintomas de dores de cabeça e vómitos.

No local estão meios dos bombeiros, incluindo as corporações de Carnaxide e Algés, o INEM (com duas ambulâncias), a Direção Geral de Saúde, a Autoridade para a Segurança Alimentar e Económica, a PSP, a GNR, a Polícia Municipal e a delegada de saúde.

As autoridades não avançaram ainda que refeições terão sido servidas na cantina escolar mas confirmaram que a escola terá servido à hora de almoço desta sexta-feira perto de 200 crianças.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório