Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 25º

Crise pode estagnar melhoria dos indicadores do abandono escolar

O ex-ministro da Educação Marçal Grilo afirmou, esta quarta-feira, que a crise pode potenciar o abandono escolar, estagnando a melhoria destes indicadores, e alertou para o papel dos pais, escolas, políticos e empresários, no combate ao fenómeno.

Crise pode estagnar melhoria dos indicadores do abandono escolar
Notícias ao Minuto

22:25 - 13/03/13 por Lusa

País Ex-ministro

"Se nós não formos todos muito cuidadosos - pais, responsáveis políticos, dirigentes escolares, empresários - esta tendência de melhoria [dos indicadores do abandono escolar] pode ter, pelo menos, uma estagnação", apontou.

Marçal Grilo falava à agência Lusa, no final da 3.ª Conferência Empresários Pela Inclusão Social (EPIS) - Escolas de Futuro: Dar Esperança a Todos os Jovens, que decorreu na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.

Um estudo hoje apresentado na conferência revelou que, entre 1991 e 2011, o abandono escolar em Portugal diminuiu, no ensino básico, para valores quase residuais e, no secundário, para níveis considerados ainda elevados.

A investigação, a cargo do Cesnova - Centro de Estudos de Sociologia da Universidade Nova de Lisboa, e incluída no "Atlas da Educação", identificou, nas regiões do Interior, um maior risco de saída precoce da escola.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório