Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Já pode saber tempo de espera na urgência sem sair de casa

Aceda ao novo portal do SNS e saiba, antes de sair de casa, qual o hospital a que se deve deslocar para esperar o menor tempo possível por uma consulta.

Já pode saber tempo de espera na urgência sem sair de casa
Notícias ao Minuto

11:00 - 01/02/16 por Goreti Pera

País Saúde

Nasceu o novo portal do Serviço Nacional de Saúde (SNS). A partir de hoje, qualquer utente pode conhecer, antes de sair de casa, o tempo de espera nas urgências de todos os hospitais públicos.

O novo portal foi apresentado esta segunda-feira pelo ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa, e está disponível no endereço sns.gov.pt.

A mais recente ferramenta do Serviço Nacional de Saúde surgiu no seguimento de um despacho, apresentado em meados do mês de janeiro, que obriga a que se tornem públicos os tempos de espera em todos os serviços de urgência do país.

Assim, é dada ao utente a possibilidade de escolher qual o hospital a que se deve deslocar para ser atendido com a maior brevidade possível.

Também os médicos de família poderão perceber para que hospital devem encaminhar os doentes, quer se trate de uma consulta de urgência, quer seja para uma consulta de especialidade.

Ressalve-se que os hospitais que não tenham disponibilizado, até ao dia de hoje, os tempos de espera nas urgências o devem fazer até 1 de março, data limite fixada pela lei. Ao todo, estão abrangidas pela medida mais de 60 instituições.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório