Corpo de português morto em atentado trasladado para França

Os corpos de um português e outros três europeus mortos a 15 de janeiro num atentado no Burkina Faso chegaram hoje a França, noticiou a AFP, citando fontes aeroportuárias.

Morreu um português no ataque de sexta-feira a um hotel do Burkina Faso

© Reuters

Lusa
25/01/2016 06:45 ‧ 25/01/2016 por Lusa

País

Burkina Faso

Os corpos de dois franceses, um português residente em França e de um holandês chegaram pouco depois das 06:00 locais (05:00 em Lisboa) ao aeroporto parisiense Roissy-Charles de Gaule, num voo da companhia aérea Air France procedente da capital do Burkina Faso, Ouagadougou, segundo as fontes citadas pela agência AFP.

Fonte da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas disse à Lusa na última quinta-feira que o corpo do português seria trasladado para França esta semana e que o Governo não tinha, até então, indicação se seria enviado para Portugal.

O cidadão português tinha 51 anos e era emigrante em França, sendo casado com uma cidadã francesa e pai de quatro filhos.

O ataque de um comando 'jihadista', em Ouagadougou, contra um hotel e um restaurante, frequentados por estrangeiros, causou 29 vítimas mortais e 30 feridos.

No hotel onde se verificou o ataque estava um outro cidadão português, consultor da União Europeia, que saiu ileso, segundo fonte da secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas, salientando que esta informação foi recolhida pelos serviços consulares de Portugal no Senegal.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas