Trabalhadores da TAP já entregaram pré-aviso de greve

Os oitos sindicatos representativos dos trabalhadores da TAP entregaram na manhã desta segunda-feira o pré-aviso de greve, para os dias 21, 22 e 23 de Março, em protesto contra os cortes salariais na companhia área.

PORTUGAL TAP

© LUSA

Lusa
04/03/2013 12:49 ‧ 04/03/2013 por Lusa

País

Sindicatos

O pré-aviso de greve foi hoje entregue no Ministério da Economia em Lisboa, perto do Largo Camões onde os trabalhadores têm prevista uma manifestação contra as políticas do Governo.

A Comissão de Trabalhadores da TAP tem ainda previsto para fazer chegar a Álvaro Santos Pereira, que tem a pasta dos Transportes, um bilhete de regresso ao Canadá, com a condição de deportado, acusando-o de ser responsável por um desfalque de técnicos qualificados de manutenção e de voo na TAP.

Os trabalhadores da companhia aérea vão manifestar o descontentamento em relação às opções do Governo no Largo de Camões, em Lisboa, transportando a réplica de um bilhete da TAP numa faixa com mais de três metros.

Esta acção de protesto insere-se na semana de luta dos trabalhadores dos transportes, entre 4 e 9 de Março, que contestam as medidas que têm sido tomadas no sector.

Os oito sindicatos representativos dos trabalhadores da TAP decidiram recorrer à greve durante três dias, entre 21 e 23 de Março, para contestar os cortes salariais.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas