Utentes poderão escolher hospital onde querem ser atendidos

Medida faz parte da reforma no Serviço Nacional de Saúde.

Veículo elétrico transporta gratuitamente utentes dentro do Hospital de Matosinhos

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
17/12/2015 08:10 ‧ 17/12/2015 por Notícias Ao Minuto

País

Reformas

Os utentes vão passar a poder escolher o hospital onde terão acesso a consultas de especialidade, tratamentos ou cirurgias, avança o Jornal de Notícias.

A medida faz parte do pacote para reformar o Serviço Nacional de Saúde e que implica que esteja em funcionamento a articulação dos vários sistemas informáticos.

“A ideia é que o doente discuta com o seu médico de família e possa optar por uma unidade que lhe dê melhor resposta”, refere o secretário Adjunto e da Saúde, Fernando Araújo.

A medida, reage José Manuel Silva, bastonário da Ordem dos Médicos, traduzir-se-á numa “maior mobilidade na assistência aos doentes do SNS" e garantirá "o aproveitamento das estruturas”.

Fica por saber, no caso dos hospitais que ficam a uma grande distância, quem suporta as despesas de deslocação.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas