Três detidos por agressão na Igreja Universal do Reino de Deus

A PSP anunciou, esta segunda-feira, a detenção na sexta-feira, em S. Miguel, nos Açores, de três homens por alegado crime de ofensa qualificada, praticado no interior da única Igreja Universal do Reino de Deus existente em Ponta Delgada.

--

©

Lusa
25/02/2013 17:50 ‧ 25/02/2013 por Lusa

País

Açores

O relatório da Esquadra de Investigação Criminal da Polícia de Segurança Pública refere que os três homens detidos tinham 51, 32 e 19 anos e foram todos indiciados de “co-autoria na prática de um crime de ofensas qualificadas, por terem provocado desacatos e agredido três homens” dentro da Igreja Universal do Reino de Deus.

Contactado pela agência Lusa, o pastor Fernando da Igreja Universal do Reino de Deus, em Ponta Delgada, confirmou ou factos, assegurando que agressores e agredidos “não se conheciam, nem existia qualquer grau de relação” entre ambos.

“Não foi nada de grave. Foi três pessoas que entraram aqui bêbedas, com garrafas de cerveja na mão e agrediram dois obreiros e um pastor”, disse o pastor Fernando, alegando que como “a igreja é pública e qualquer pessoa pode entrar”, não há forma de evitar acontecimentos deste tipo.

Segundo o pastor, as agressões começaram quando um dos obreiros se aproximou dos três homens para lhes falar, ao perceber que estavam bêbedos.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas