Meteorologia

  • 27 MAIO 2020
Tempo
33º
MIN 21º MÁX 33º

Edição

PSP alerta para cães de raça perigosa

Ação de sensibilização foi divulgada no Facebook, gerando comentários depreciativos.

PSP alerta para cães de raça perigosa

A Polícia de Segurança Pública (PSP) fez esta manhã uma publicação na sua página no Facebook alertando para algumas raças de cães potencialmente perigosas.

Tosa Inu, Dogo Argentino, Fila Brasileiro, Rottwailler, American Staffordshire Terrier, Pit Bull Terrier e Staffordshire Bull Terrier são os animais que constam da lista divulgada como forma de sensibilização.

Numa outra publicação, a PSP aproveitou para explicar que animais potencialmente perigosos são aqueles que “devido ao comportamento agressivo, tamanho ou potência da mandíbula, possam causar lesão ou morte a pessoas ou outros animais”, bem como quais os documentos necessários para os identificar.

Porém, o alerta não foi recebido de bom grado por alguns utilizadores, que não se pouparam a críticas. “Potencialmente perigosos são os donos” e “Falta a mais perigosa de todas: a humana” são alguns dos comentários que se podem ler na publicação.

Tal levou mesmo a PSP a responder, explicando que não é a polícia enquanto instituição que define que raças são consideraras potencialmente perigosas perante a lei, sendo sua função apenas “avisar, sensibilizar e informar”.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório