Segundo a mesma fonte, das 62 ocorrências, "que tiveram um pico entre as 12:00 e as 14:00", há a registar a queda de 45 árvores, de quatro outdoors, sete quedas de cabos elétricos, dois desabamentos parciais de habitações degradadas e ainda quatro inundações, sendo que o concelho de Tomar foi o mais afetado.
Em Tomar, a força das águas fez "saltar diversas bocas de esgoto que, a par de algerozes entupidos, levaram a inundações" e a problemas na normal circulação automóvel.
Outra das razões que obrigou a acionar os serviços da proteção civil prendeu-se com a limpeza de vias, acrescentou a fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS), explicando que a grande maioria destes problemas estão relacionados com os ventos fortes e com ramos de árvores e outros objetos espalhados pelas estradas.
"Foram ventos muito fortes e com chuva muito intensa, sendo expectável que este fosse o panorama para o dia ", disse a mesma fonte.
As 62 ocorrências registadas entre as 12:00 e as 18:00 de hoje, em todo o distrito de Santarém, não causaram, segundo a Proteção Civil, "danos de maior nem feridos".