Meteorologia

  • 28 FEVEREIRO 2024
Tempo
12º
MIN 9º MÁX 16º

Santarém com 62 ocorrências devido ao mau tempo

O mau tempo provocou hoje no distrito de Santarém 62 ocorrências, nomeadamente quedas de árvores e de estruturas, como painéis, outdoors, algerozes das casas ou andaimes, inundações e desabamentos, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.

Santarém com 62 ocorrências devido ao mau tempo
Notícias ao Minuto

19:07 - 17/10/15 por Lusa

País Distrito

Segundo a mesma fonte, das 62 ocorrências, "que tiveram um pico entre as 12:00 e as 14:00", há a registar a queda de 45 árvores, de quatro outdoors, sete quedas de cabos elétricos, dois desabamentos parciais de habitações degradadas e ainda quatro inundações, sendo que o concelho de Tomar foi o mais afetado.

Em Tomar, a força das águas fez "saltar diversas bocas de esgoto que, a par de algerozes entupidos, levaram a inundações" e a problemas na normal circulação automóvel.

Outra das razões que obrigou a acionar os serviços da proteção civil prendeu-se com a limpeza de vias, acrescentou a fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS), explicando que a grande maioria destes problemas estão relacionados com os ventos fortes e com ramos de árvores e outros objetos espalhados pelas estradas.

"Foram ventos muito fortes e com chuva muito intensa, sendo expectável que este fosse o panorama para o dia ", disse a mesma fonte.

As 62 ocorrências registadas entre as 12:00 e as 18:00 de hoje, em todo o distrito de Santarém, não causaram, segundo a Proteção Civil, "danos de maior nem feridos".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório