Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

O que significa saber falar Português no futuro?

A Língua Portuguesa continuará a estar entre as mais faladas do mundo.

O que significa saber falar Português no futuro?
Notícias ao Minuto

20:42 - 25/09/15 por Notícias Ao Minuto

País Língua

As línguas que sabemos falar são fundamentais para comunicarmos, transmitirmos ideias e mantermos relações com o mundo. Assim, o Washington Post noticiou quais serão as línguas do futuro. O certo é que... a Língua Portuguesa continuará entre as dez mais faladas do mundo.

O Chinês é a língua com mais falantes, logo seguido pelo Hindu e Urdu. Já o Português é mais falado do que o Francês ou o Alemão, com um número de falantes a rondar os 193 milhões.

De acordo com um estudo realizado pelo British Council, e tendo em conta as previsões democráticas e de mercados para 2050, vale a pena investir no Brasil, na Rússia, Índia e China, o que revela que a Língua Portuguesa é uma boa aposta.

Numa lista onde o Chinês, Hindu, Bengali e Urdu surgem nos primeiros lugares, o Português aparece em sétimo lugar, atrás do Espanhol.

Um estudo do linguista Ulrich Ammon propõe que aprender Chinês, Francês ou Espanhol é o melhor para falar com o maior número de pessoas. Contudo, caso seja necessário escolher apenas um deles, o Chinês é o ideal. Porém, apesar de haver mais pessoas a falar Chinês, o Inglês está espalhado pelo mundo.

Saber falar Inglês permite que visitemos, sem entraves, 101 países, sendo que nestes estão incluídos países com língua nativa e países onde simplesmente se fala a língua. Com o Português, poderá visitar 12 países.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório