O novo diretor de conteúdo da Benfica TV – em funções desde fevereiro deste ano – acumula esse trabalho com o de assessor parlamentar do CDS, cargo iniciado em 2009 e para o qual foi reconduzido em 2011, esclarece o Diário de Notícias.
Pedro Guerra é um antigo jornalista do extinto semanário O Independente, que foi dirigido pelo atual vice-primeiro-ministro. Paulo Portas chamou-o depois para seu assessor de imprensa, em 2002, quando chegou ao cargo de ministro da Defesa.
Ao Diário de Notícias, o responsável, que também é comentador residente num programa desportivo da TVI24, afirma que não existe qualquer incompatibilidade na acumulação das duas funções.
“Sou apenas colaborador das duas instituições em causa [Benfica TV e TVI24], pelo que ambas as funções são perfeitamente compatíveis”, indicou. “Quando ao trabalho que desempenho no grupo parlamentar do CDS, trata-se da típica atividade de assessoria própria de um grupo parlamentar”, acrescentou.
Na ficha técnica dos programas do canal Benfica TV, Pedro Guerra surge definido como o diretor de conteúdos mas o jornalista esclarece que “são apenas funções de estratégia e definição de conteúdos do canal”, sendo que “o diretor da BTV é Ricardo Palacin”.