Os velórios de dez das onze vítimas, explicou fonte do município de Portalegre, vão ser distribuídos por várias igrejas da cidade, reunindo-se os funerais, pelas 10h00, na Sé Catedral de Portalegre, onde decorrerá uma missa de corpo presente, presidida pelo Bispo da Diocese de Portalegre e Castelo Branco, Antonino Dias.
O corpo de uma outra vítima, uma mulher residente em Assumar, no concelho de Monforte (Portalegre), vai ser trasladado hoje dos Hospitais da Universidade de Coimbra para o Instituto de Medicina Legal, em Lisboa, para ser autopsiado.
Recorde-se que das onze vítimas mortais, devido ao acidente com um autocarro no IC8 na Sertã, dez pertenciam ao distrito de Portalegre, tendo por isso a câmara da cidade decretado dois dias de luto municipal.
O autocarro com matrícula espanhola despistou-se, ao início da manhã de domingo, no IC8 junto ao nó do Carvalhal, concelho da Sertã, e provocou onze mortos e um número elevado de feridos, alguns dos quais ainda em estado grave.
A viatura, transportando um grupo de 44 pessoas, quatro das quais crianças, e partiu de Portalegre em direcção a Santa Maria da Feira, para uma visita a uma exposição denominada ‘O maior presépio do mundo’.