Meteorologia

  • 26 FEVEREIRO 2021
Tempo
14º
MIN 10º MÁX 15º

Edição

Ecopontos vão ter designações e regras iguais em todo o país

A sinalética universal dos ecopontos, iniciativa original a nível europeu, vai ser apresentada no Dia Mundial do Ambiente para ser adotada nas 41 mil instalações distribuídas pelo país nos próximos anos.

Ecopontos vão ter designações e regras iguais em todo o país
Notícias ao Minuto

20:33 - 04/06/15 por Lusa

País Sinais

O projeto de harmonização das designações das embalagens e regras para a separação dos resíduos de embalagem, a apresentar na sexta-feira, em Almancil, no Algarve, foi desenvolvido pela Sociedade Ponto Verde (SPV), EGF e EGSRA e pretende ultrapassar a atual situação em que ainda se identificam regras contraditórias e terminologias diferentes.

"O projeto é único a nível europeu. Nos próximos anos, será progressivamente aplicado nos mais de 41.000 ecopontos espalhados pelo território nacional" e tem como objetivo reduzir "possíveis situações geradoras de dúvidas e erros na separação dos resíduos e sua deposição nos ecopontos em diferentes sistemas municipais", refere uma informação da SPV.

No Dia Mundial do Ambiente, que se assinala na sexta-feira, a freguesia de Almancil torna-se a primeira a receber ecopontos com a nova sinalética.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório