Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 26º

Buscas para encontrar homem que caiu em poço retomadas hoje

As buscas para encontrar um homem que no sábado caiu num poço de grande profundidade no Parque Nacional da Peneda Gerês estão prestes a ser retomadas, disse hoje à agência Lusa o comandante dos bombeiros locais.

Buscas para encontrar homem que caiu em poço retomadas hoje
Notícias ao Minuto

10:28 - 10/05/15 por Lusa

País Gerês

"Os homens ainda não estão posicionados no terreno, mas dentro de alguns minutos estarão prontos a iniciar as buscas", afirmou o comandante dos Bombeiros Voluntários de Salto, Montalegre.

No local, estará uma equipa constituída por elementos dos Bombeiros de Salto, de Montalegre e da GNR, acrescentou o comandante Hernâni Carvalho.

O alerta para o desaparecimento do homem chegou ao Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Vila Real às 13:41 de sábado e foi dado por um colega da vítima, que estaria a praticar um desporto radical na zona do parque, perto da localidade de Xertelo.

O comandante dos bombeiros de Salto explicou que o homem terá caído durante uma descida a um poço e está desaparecido, encontrando-se no terreno equipas de resgate que estão a tentar localizá-lo.

O responsável indicou que o poço, que se encontra num ribeiro, "tem alguma profundidade" e também "alguma corrente e caudal".

Hernâni Carvalho disse ainda que os acessos ao local "são muito difíceis", e que as equipas têm que ir a pé e demoram cerca de uma hora a chegar ao sítio.

"No local, a dificuldade prende-se com as características do terreno e a água do ribeiro que tem alguma corrente", salientou.

Segundo o CDOS, para esta operação foram mobilizados no sábado os bombeiros de Salto, de Montalegre e da Salvação Pública (Chaves) e militares da GNR, num total de 25 homens e oito veículos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório