"Os homens ainda não estão posicionados no terreno, mas dentro de alguns minutos estarão prontos a iniciar as buscas", afirmou o comandante dos Bombeiros Voluntários de Salto, Montalegre.
No local, estará uma equipa constituída por elementos dos Bombeiros de Salto, de Montalegre e da GNR, acrescentou o comandante Hernâni Carvalho.
O alerta para o desaparecimento do homem chegou ao Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Vila Real às 13:41 de sábado e foi dado por um colega da vítima, que estaria a praticar um desporto radical na zona do parque, perto da localidade de Xertelo.
O comandante dos bombeiros de Salto explicou que o homem terá caído durante uma descida a um poço e está desaparecido, encontrando-se no terreno equipas de resgate que estão a tentar localizá-lo.
O responsável indicou que o poço, que se encontra num ribeiro, "tem alguma profundidade" e também "alguma corrente e caudal".
Hernâni Carvalho disse ainda que os acessos ao local "são muito difíceis", e que as equipas têm que ir a pé e demoram cerca de uma hora a chegar ao sítio.
"No local, a dificuldade prende-se com as características do terreno e a água do ribeiro que tem alguma corrente", salientou.
Segundo o CDOS, para esta operação foram mobilizados no sábado os bombeiros de Salto, de Montalegre e da Salvação Pública (Chaves) e militares da GNR, num total de 25 homens e oito veículos.