Meteorologia

  • 27 FEVEREIRO 2021
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 20º

Edição

Ficou sem casa e tem a receber do Fisco 17 mil euros

Após ter-lhe sido penhorada a casa, José Valente foi informado de que teria direito a receber 17 mil euros. Contudo, as Finanças nada dizem e o homem permanece sem dinheiro para uma habitação.

Ficou sem casa e tem a receber do Fisco 17 mil euros

José Valente, de 56 anos, viu a sua casa ser penhorada pelas Finanças por causa de uma dívida do IMI, mas a situação inverteu-se e passou a credor uma vez que a sua casa foi vendida por um valor acima do esperado. Contudo, as Finanças ainda não procederam ao pagamento e o homem tem até 13 de abril para abandonar a casa.

A dívida ao IMI rondava os 800 euros, mas como estava desempregado não conseguiu pagar nem IMI, nem prestações ao banco que tinha em atraso. Isto levou a que a administração fiscal enviasse, em novembro do ano passado, um último aviso de que caso não pagasse a sua casa iria ser penhorada e colocada à venda.

José Valente acabaria por ver casa a ser vendida a 20 de janeiro por 47.661,1 euros. O imóvel, T1, localizado em Alfena, Ermesinde, rendeu mais 17 mil euros do que o previsto, isto depois de tudo pago ao banco e às Finanças.

“Se devo e tenho de pagar, também devem dar-me o dinheiro que me sobrou e que me é devido”, diz indignado ao Jornal de Notícias.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório