Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Agora estão no ISIS, antes eram grupo de dança em Massamá

Irmãos de Massamá falharam por pouco uma carreira de sonho no 'breakdance'. Anos mais tarde, tornaram-se militantes do Estado Islâmico.

Agora estão no ISIS, antes eram grupo de dança em Massamá
Notícias ao Minuto

08:29 - 21/03/15 por Notícias Ao Minuto

País ISIS

Passavam dias a treinar nas ruas da cidade. Na época eram conhecidos pelos nomes artísticos, Crevitaz e Krebastone e faziam parte de um grupo: os Elite.

Celso e Edgar Rodrigues da Costa deram nas vistas nos anos 90 graças ao 'breakdance'. Os irmãos de Massamá chegaram a ir a programas de televisão e tudo apontava para um futuro brilhante no mundo da dança.

A mudança para Londres parecia ser apenas mais um passo rumo ao futuro no hip hop, mas acabou por revelar-se decisiva por outros motivos. A conversão ao islamismo iniciou o caminho que levou ambos a juntarem ao ISIS.

Hoje em dia, Edgar tornou-se Abu Zacarias Andalus, líder do grupo de portugueses na cidade de Leyton e Celso passou a ser Abu Issa Al-Andalus, membro do mesmo grupo liderado pelo irmão.

Os dois irmãos fazem parte de várias listas de procurados por terrorismo em todo o mundo, e estão definitivamente afastados dos palcos que pareciam ser o futuro de ambos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório