Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Lançado concurso para remover resíduos perigosos de S. Pedro da Cova

O anúncio do concurso público para remoção dos resíduos perigosos nas antigas minas São Pedro da Cova, Gondomar, foi esta quarta-feira publicado em Diário da República.

Lançado concurso para remover resíduos perigosos de S. Pedro da Cova
Notícias ao Minuto

17:02 - 19/12/12 por Lusa

País Minas

A intervenção, com início previsto para a primavera e que se prolongará por nove meses, incluirá a remoção, o transporte, o depósito e o tratamento das 88 mil toneladas de resíduos num centro especializado, explicou fonte da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N).

Ainda de acordo com a fonte, os trabalhos, com custos não adiantados, têm financiamento comunitário assegurado no âmbito do Programa Operacional Valorização do Território (POVT)".

A estrutura de coordenação sublinha que a aprovação da candidatura ao POVT resultou de um "forte empenho e de uma articulação entre a Secretaria de Estado do Ambiente e do Ordenamento do Território e a CCDR-N, atendendo a que a recuperação deste passivo ambiental constitui uma prioridade para o actual Executivo".

Os interessados deverão responder ao concurso até início de Fevereiro.

Os trabalhos serão acompanhados quer por técnicos da CCDR-N quer por especialistas do Laboratório Nacional de Engenharia Civil.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório