Um jovem de 19 anos com ferimentos de bala foi deixado à porta das urgências do Hospital Fernando da Fonseca, conhecido como Amadora-Sintra, durante a manhã deste domingo, confirmou o Notícias ao Minuto junto de fonte policial.
De acordo com a mesma fonte, o jovem foi "baleado na zona do abdómen" e foi levado para as urgências num carro, que "abandonou o local" posteriormente.
A vítima foi imediatamente encaminhada para o bloco operatório e encontra-se "fora de perigo de vida".
Até ao momento, "não foi possível localizar a viatura, apesar de várias diligências efetuadas".
A Polícia de Segurança Pública (PSP) tomou conta da ocorrência e comunicou os factos apurados ao Ministério Público e à Polícia Judiciária (PJ).
Este incidente ocorreu após três homens terem sido baleados na terça-feira à noite e na madrugada de quarta-feira na Cova da Moura e na Estrada Militar, também no concelho da Amadora.
Segundo a PSP, um homem foi "baleado na zona do peito" na Estrada Militar, pelas 23h10 de terça-feira, e encaminhado em "estado considerado grave" para o Hospital Fernando da Fonseca.
Posteriormente, pelas 23h50, um jovem de 23 anos deu entrada no mesmo hospital "com ferimentos provocados por arma de fogo, nas pernas e braço direito".
Já durante a madrugada de quarta-feira, pelas 2h45, um jovem de 24 anos foi "baleado na zona da barriga" no Bairro da Cova da Moura. Já no local, os agentes da PSP "verificaram vários invólucros caídos no solo". O ferido foi transportado em estado grave para o hospital.
Segundo a PSP, "o Bairro da Cova da Moura e outras zonas da Amadora têm estado com alguns episódios de violência entre moradores", havendo "alguma tensão, principalmente durante a noite".
Leia Também: Dois homens baleados na Amadora terça à noite e hoje de madrugada