Procurar

Jovem baleado deixado à porta do hospital Amadora-Sintra

O jovem, de 19 anos, foi "baleado na zona do abdómen" e foi levado para as urgências do hospital Amadora-Sintra num carro, que "abandonou o local" posteriormente. A vítima foi encaminhada para o bloco operatório e encontra-se "fora de perigo de vida".

Jovem baleado deixado à porta do hospital Amadora-Sintra

© Global Imagens

Márcia Guímaro Rodrigues
19/10/2025 15:55 ‧ há 8 horas por Márcia Guímaro Rodrigues

País

PSP

Um jovem de 19 anos com ferimentos de bala foi deixado à porta das urgências do Hospital Fernando da Fonseca, conhecido como Amadora-Sintra, durante a manhã deste domingo, confirmou o Notícias ao Minuto junto de fonte policial.

 

De acordo com a mesma fonte, o jovem foi "baleado na zona do abdómen" e foi levado para as urgências num carro, que "abandonou o local" posteriormente. 

A vítima foi imediatamente encaminhada para o bloco operatório e encontra-se "fora de perigo de vida".

Até ao momento, "não foi possível localizar a viatura, apesar de várias diligências efetuadas".

A Polícia de Segurança Pública (PSP) tomou conta da ocorrência e comunicou os factos apurados ao Ministério Público e à Polícia Judiciária (PJ).

Este incidente ocorreu após três homens terem sido baleados na terça-feira à noite e na madrugada de quarta-feira na Cova da Moura e na Estrada Militar, também no concelho da Amadora.

Segundo a PSP, um homem foi "baleado na zona do peito" na Estrada Militar, pelas 23h10 de terça-feira, e encaminhado em "estado considerado grave" para o Hospital Fernando da Fonseca.

Posteriormente, pelas 23h50, um jovem de 23 anos deu entrada no mesmo hospital "com ferimentos provocados por arma de fogo, nas pernas e braço direito".

Já durante a madrugada de quarta-feira, pelas 2h45, um jovem de 24 anos foi "baleado na zona da barriga" no Bairro da Cova da Moura. Já no local, os agentes da PSP "verificaram vários invólucros caídos no solo". O ferido foi transportado em estado grave para o hospital.

Segundo a PSP, "o Bairro da Cova da Moura e outras zonas da Amadora têm estado com alguns episódios de violência entre moradores", havendo "alguma tensão, principalmente durante a noite".

PSP recebida à pedrada em festejos pela seleção de Cabo Verde na Amadora

PSP recebida à pedrada em festejos pela seleção de Cabo Verde na Amadora

Um grupo que festejava o apuramento da seleção de Cabo Verde para o Mundial de 2026, na Amadora, arremessou várias pedras contra polícias chamados ao local devido a queixas de barulho. Os agentes tiveram mesmo de disparar vários tiros de borracha para dispersar o grupo e acabaram por deter um dos membros.

Natacha Nunes Costa | 11:07 - 14/10/2025

Leia Também: Dois homens baleados na Amadora terça à noite e hoje de madrugada

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10