Procurar

Detida por burla de 1,8 milhões com criptomoedas. PJ fala em 300 vítimas

A PJ deteve uma mulher no distrito da Guarda por suspeitas de centenas de burlas informáticas no valor de 1,8 milhões de euros. A suspeita terá feito cerca de 300 vítimas. O caso continua a ser investigado.

Detida por burla de 1,8 milhões com criptomoedas. PJ fala em 300 vítimas

© Shutterstock

Natacha Nunes Costa
16/10/2025 10:11 ‧ há 23 horas por Natacha Nunes Costa

Uma mulher foi detida no distrito da Guarda por suspeitas da prática de centenas de burlas informáticas, num valor total de 1,8 milhões de euros, revelou a Polícia Judiciária (PJ), esta quinta-feira, 16 de outubro, num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.

 

De acordo com os inspetores, a suspeita, detida fora de flagrante delito, utilizava métodos fraudulentos de investimento em carteiras de cripto ativos para cometer os crimes.

Ao todo, a mulher terá feito cerca de 300 vítimas. Através da rede social Telegram, a suspeita levava as vítimas a investirem em criptomoedas. Posteriormente, dispersava os proventos da atividade criminosa em 18 contas bancárias distintas, abertas em nome próprio, de familiares e de terceiros.

Ainda segundo a PJ, a arguida apenas cessou a atividade depois de ser descoberta pelas autoridades. Agora será presente a primeiro interrogatório judicial para conhecer as medidas de coação tidas como adequadas.

Já a investigação continua até o "cabal esclarecimento dos factos e identificação de todas as vítimas". O inquérito é titulado pelo Ministério Público (MP) da Guarda.

Leia Também: Investir em criptoativos: "Não caia na armadilha" e siga estas dicas

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10