Procurar

Homem que invadiu casa e agrediu família em Óbidos acusado pelo MP

O homem, um cidadão estrangeiro de 32 anos, invadiu a habitação de uma família e agrediu três pessoas com quem trabalhava, em Óbidos. Um homem de 72 anos acabou por morrer e a mulher, de 69 anos, e o filho, de 30 anos, ficaram gravemente feridos.

Homem que invadiu casa e agrediu família em Óbidos acusado pelo MP

© Reuters

Notícias ao Minuto
15/10/2025 20:58 ‧ há 7 horas por Notícias ao Minuto

País

Óbidos

O Ministério Público (MP) acusou o cidadão estrangeiro que invadiu uma casa em Óbidos e agrediu família, provocando a morte a um homem de 72 anos, de vários crimes, incluindo homicídio qualificado.

 

"O Ministério Público do DIAP de Leiria deduziu acusação, contra um arguido pela prática de um crime de homicídio qualificado, dois de homicídio qualificado na forma tentada, um de detenção de arma proibida e outro de violação de domicílio", lê-se numa nota divulgada esta quarta-feira pela Procuradoria da República da Comarca de Leiria.

Os factos ocorreram na madrugada de 21 de março de 2025, no concelho de Óbidos, quando "o arguido acedeu ao interior das residências das vítimas e agrediu-as violentamente, conduta da qual resultou a morte de uma delas e ferimentos graves noutras duas".

Sublinhe-se que, no passado dia 21 de março, a Polícia Judiciária (PJ) informou que, com a estreita colaboração da Guarda Nacional Republicana (GNR), deteve um cidadão estrangeiro indiciado pela prática de um crime de homicídio qualificado, dois crimes de homicídio qualificado na forma tentada e um crime de detenção de arma proibida.

O homem foi detido em flagrante delito pela GNR e o crime ocorreu "no domicílio das vítimas, onde se verificou uma vítima mortal, um homem de 72 anos, bem como duas em estado grave, uma mulher de 69 anos, esposa da vítima mortal, e o filho de ambos de 30 anos".

Segundo a PJ, "as vítimas eram conhecidas do agressor", um homem de 32 anos. Todos "trabalhavam juntos há cerca de quatro anos em trabalhos agrícolas na zona de Óbidos, motivo pelo qual terão surgido desentendimentos".

O alerta dos crimes foi dado por uma mulher, de 30 anos, que também morava na habitação e que não sofreu quaisquer ferimentos.

Após ser ouvido pelo Tribunal das Caldas da Rainha, o homem ficou "sujeito à medida de coação de prisão preventiva".

Leia Também: Jovem de 23 anos detido por matar turista norte-americano em Cascais

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10