Segundo a projeção divulgada pela RTP, o candidato da coligação que junta PSD, CDS-PP e IL tem vantagem, conquistando entre 36 e 40% dos votos, enquanto o PS recolherá entre 33 a 37%.
Quanto ao número de vereadores a eleger, a projeção da RTP aponta que os dois candidatos podem ficar com cinco a sete vereadores.
A RTP atribui o terceiro lugar ao candidato do Chega, Miguel Corte Real, com 6 a 9% dos votos e a eleição de um vereador, seguido pelo independente Filipe Araújo, com 4 a 6% dos votos (entre zero e um mandato).
A sondagem realizada à boca das urnas para a SIC e CNN também dá vantagem à coligação "O Porto Somos Nós", com entre 34,2 e 39,4% dos votos (cinco a sete mandatos), com os socialistas a ficarem entre os 32 e os 37,2% (cinco a sete mandatos).
A projeção SIC/CNN também coloca o Chega na terceira posição, com entre 6,8 e 10,2% dos votos (zero a dois mandatos), e Filipe Araújo em quarto, com entre 3,8 e 6,8% (zero a um mandato).
A CDU (PCP/PEV) deverá alcançar entre 2,7 e 5,5% dos votos (zero a um mandato), o Livre entre 2,4 e 5% (zero a um mandato), a coligação Nós Cidadãos/PPM entre 1,4 e 3,4% dos votos (zero a um mandato), enquanto o BE deverá conquistar entre 1,1 e 3,1% (zero a um mandato), ainda segundo a projeção divulgada pela SIC e CNN.
A projeção divulgada pela Now atribui a vitória a Pedro Duarte, apontando que deverá recolher entre 37 e 41 % dos votos, ficando com seis a oito vereadores.
Ainda de acordo com a Now, Manuel Pizarro alcançará entre 30,8 e 34,8% dos votos, garantindo entre quatro e seis vereadores.
Em terceiro lugar, com entre zero e dois mandatos, deverá ficar o candidato do Chega, que conquistará entre 6,2 e 10,2% dos votos, já o independente Filipe Araújo poderá eleger um vereador e ficar entre 3,5,e 7,5%, segundo a Now.
A projeção da Now coloca em quinto lugar a CDU, atribuindo a Diana Ferreira entre 2,5 e 6,5% dos votos, podendo eleger um vereador, tal como o candidato do Livre (entre 1,3 e 5,3% dos votos) e o BE (0,1 a 4,1%).
[Notícia atualizada às 21h10]
Leia Também: AO MINUTO: Lisboa e Porto? Tudo (ainda) empatado; Espera-se "noite longa"