Em comunicado, a GNR esclareceu que o suspeito foi detido, em flagrante delito, no sábado, no âmbito de uma denúncia pelo crime de violência doméstica.
Segundo a mesma nota, os militares da Guarda deslocaram-se de imediato ao local, onde desenvolveram diligências policiais que permitiram apurar que o detido exercia violência física, psicológica e verbal contra a vítima, sua companheira de 65 anos.
"Apurou-se ainda que o agressor chegou a ameaçar a vítima recorrendo a duas armas brancas, designadamente uma catana e uma faca", refere a mesma nota, adiantando que as armas foram apreendidas.
Ainda segundo a GNR, o detido foi presente no Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira, tendo-lhe sido aplicadas a medida de coação de apresentações bissemanais no posto policial da área da sua residência.
O suspeito foi ainda obrigado a sair da residência, até então familiar, estando ainda proibido de contactar a ofendida, por qualquer meio, bem como proibição de se aproximar da mesma, e terá de sujeitar-se a avaliação médica quanto à eventual dependência alcoólica e, caso se revele necessário, cumprimento das prescrições médicas.
Leia Também: PSP detém homem de 29 anos por violência após furto