Procurar

Suspeito de tentativa de homicídio aleatório no Barreiro ficou em preventiva

Um homem detido pela Polícia Judiciária (PJ) por uma tentativa de homicídio de uma vítima escolhida aleatoriamente, em setembro passado, no Barreiro, ficou em prisão preventiva por decisão judicial, informou hoje fonte policial.

Suspeito de tentativa de homicídio aleatório no Barreiro ficou em preventiva

© Reuters

Lusa
03/10/2025 17:05 ‧ há 2 dias por Lusa

A PJ anunciou na quinta-feira que localizou e deteve fora de flagrante delito um homem fortemente indiciado por tentativa de homicídio de um jovem de 28 anos no Barreiro, distrito de Setúbal, que terá sido escolhido pelo agressor de forma aleatória.

 

Segundo a Judiciária, o detido, de nacionalidade portuguesa, com 36 anos, esfaqueou no passado dia 11 de setembro um homem de 28 anos com quem fez uma viagem de barco desde o Terreiro do Paço, em Lisboa, até ao Barreiro, "não existindo durante o percurso qualquer interação entre ambos".

Elementos do Departamento de Investigação Criminal de Setúbal apuraram que já no terminal fluvial do Barreiro, após saírem do barco, o suspeito seguiu a vítima e com uma arma branca desferiu-lhe um golpe no pescoço, abandonando de imediato o local.

A vítima foi assistida de imediato e transportada para uma unidade hospitalar.

O suspeito veio a ser intercetado pouco depois, na zona da Moita, por elementos da PSP, "tendo sido detido apenas e só pela posse de uma arma proibida", que mais tarde se veio a verificar ser a mesma utilizada para o crime de homicídio na forma tentada.

Na altura, o homem foi identificado e libertado, sendo notificado para comparecer no tribunal no dia seguinte, mas, segundo fonte contactada pela Lusa, fugiu para Espanha.

No decurso das diligências realizadas pela PJ, foi possível apurar que o suspeito efetuava diariamente a viagem de barco entre Lisboa e o Barreiro e que, durante essas viagens, abordava de forma aleatória e sem motivo aparente, outras vítimas a quem também agrediu, utilizando por vezes a arma branca apreendida.

O detido, sem antecedentes criminais em Portugal, terá regressado ao país e acabou por ser detido, ficando agora em prisão preventiva após ter sido ouvido em primeiro interrogatório judicial.

Leia Também: PJ da Guarda detém duas pessoas por 300 burlas informáticas

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10