Uma bebé de apenas dois meses terá sido vítima de um crime de violência doméstica, ao final da tarde de terça-feira, no Funchal, ilha da Madeira, por parte do próprio pai.
De acordo com o Jornal de Notícias da Madeira, a Polícia de Segurança Pública (PSP) e os Bombeiros Voluntários Madeirenses foram acionados, pelas 18 horas de ontem, para uma ocorrência no Bairro dos Viveiros.
Os primeiros relatos davam conta de um episódio de agressões entre cidadãos imigrantes.
Porém, quando as autoridades lá chegaram perceberam que se tratava, afinal, de um caso de violência doméstica e que a vítima tinha apenas dois meses.
As suspeitas recaem sobre o progenitor. No entanto, o homem não foi detido. Para já, segundo o jornal regional, foi apenas identificado, por não ter sido apanhado em flagrante delito.
A bebé foi transportado até ao hospital, acabando por lá ficar internado, com ferimentos de "alguma gravidade".
Fontes ligadas ao processo revelaram que o casal já estava referenciado e a ser acompanhado pela Segurança Social.
Já o Diário de Notícias da Madeira adiantou, durante a tarde desta quarta-feira, que a bebé de dois meses já teve alta hospitalar.
O mesmo meio referiu também que a menina sofreu ferimentos na zona da cabeça depois de alegadamente ter sido atingida por um sapato e que está agora a ser acompanhada pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens do Funchal.
As autoridades encontram-se a investigar o caso.
[Notícia atualizada às 18h33]
Leia Também: Mulher dá à luz no hall de entrada de prédio no centro de Coimbra