Um homem de 34 anos foi detido, na manhã do passado dia 23 de setembro, a bordo de uma aeronave, que aterrou no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, devido ao seu comportamento agressivo durante a viagem.
De acordo com a Polícia de Segurança Pública (PSP), a intervenção policial foi solicitada após comunicação de comportamento agressivo por parte de um passageiro a bordo de um voo, tendo a aeronave divergido para o Aeroporto Humberto Delgado.
Segundo a tripulação, o passageiro não respeitou instruções durante o voo, consumiu bebidas alcoólicas após advertência, tentou agredir um elemento da tripulação e, com a sua conduta, colocou em risco a segurança da aeronave, dos tripulantes e dos restantes passageiros.
Á chegada dos polícias, conta ainda a PSP, o indivíduo "encontrava-se já imobilizado pela tripulação e foi entregue sob detenção, sendo transportado para as instalações policiais a fim de cumprimento dos atos processuais legais".
"Devido ao estado de embriaguez e a lesões provocadas pelas algemas utilizadas durante a contenção, foi acionada uma equipa médica no local e, posteriormente, o passageiro foi conduzido sob custódia ao Hospital de São José para avaliação clínica, havendo suspeita de consumo de substâncias estupefacientes", relatam ainda a mesma força de segurança.
O detido já foi, entretanto, presente à Autoridade Judiciária competente para efeitos de primeiro interrogatório judicial, sendo-lhe decretada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.
Leia Também: Casal detido após amarrar e ameaçar homem durante assalto a casa na Feira