Duas pessoas, um homem e uma mulher, de 25 e 28 anos, foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ) por estarem "fortemente indiciados pela prática dos crimes de roubo agravado, sequestro e ofensa à integridade física qualificada", em Santa Maria da Feira.
Em comunicado, enviado às redações esta quinta-feira, a PJ explicou que o crime remonta à madrugada do passado dia 31 de agosto, quando os suspeitos entraram na habitação da vítima, um homem de 36 anos, e "agrediram-na e amarraram-na a uma cadeira, ameaçando-a com recurso a uma arma de fogo".
"Durante as cerca de duas horas em que a vítima esteve naquelas condições, percorreram as várias dependências da habitação e apoderaram-se de diversos objetos avaliados em milhares de euros", indicou a autoridade.
Depois do assalto, os suspeitos voltaram a contactar a vítima, "através das redes sociais", para a insultar e ameaçar "com o propósito de que não denunciasse o sucedido junto das autoridades".
Segundo a PJ, na sequência das diversas diligências realizadas pela Diretoria do Norte, foi possível apreender elementos de prova que reforçam os indícios da prática dos crimes.
Os detidos serão ainda presentes à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.
Leia Também: Nove acusados de importar e transformar pasta de cocaína em laboratório