Um homem de 32 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) na quinta-feira, 25 de setembro, pela prática de dois crimes de homicídio, um dos quais na forma tentada.
De acordo com os inspetores, os crimes ocorreram ao final da tarde do dia 23 de setembro, na via pública, junto a um estabelecimento de restauração, em Lordelo, Paredes, distrito do Porto, na sequência de uma discussão entre arguido e vítimas.
Conta a PJ, num comunicado enviado hoje ao Notícias ao Minuto, que as vítimas, pessoas em situação de sem-abrigo, estariam a fazer uma fogueira nas proximidades do local do crime, quando foram chamadas à atenção pelo suspeito.
"Desagradados com o reparo", descrevem ainda os inspetores, as vítimas, uma das quais munida de um ferro que veio a ser apreendido, procuraram agredir o arguido, que em reação, apoderou-se daquele objeto atingindo-as, com violência, na zona da cabeça.
"Dada a brutalidade empregue pelo arguido", realça a PJ na mesma nota, uma das vítimas foi de imediato internada em unidade hospitalar com "graves lesões neurológicas, situação clínica que ainda se mantém, vindo no dia seguinte, a ocorrer a morte da outra vítima, devido a grave lesão cranioencefálica".
O detido será agora presente à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.
Leia Também: Durante entrevista na TV confessa homicídio dos pais e revela o motivo