Três meninas trigémeas nasceram no final de agosto no Hospital São Teotónio, em Viseu, no final de agosto. Tal já não acontecia há mais de dez anos.
Segundo a Unidade Local de Saúde (ULS) de Viseu Dão-Lafões, Margarida, Matilde e Melissa "encontram-se bem de saúde" e, "apesar do nervosismo inicial da mãe", o parto "decorreu dentro da normalidade".
"Há mais de uma década que a nossa equipa não assistia a um parto triplo, o que torna este momento ainda mais especial", lê-se num comunicado divulgado esta quinta-feira.
Os pais das três meninas, Nelly Santos e João Pedro Fernandes, contaram o momento em que souberam que estavam à espera de trigémeos foi "marcado por surpresa, seguido de algum receio".
"No entanto, uma gravidez tranquila permitiu trazer algum conforto ao casal que vive a experiência da paternidade pela primeira vez", contou a ULS de Viseu Dão-Lafões.
Os nomes das meninas - Margarida, Matilde e Melissa - têm todos a mesma inicial, mas não foi em vão. Apesar de ter surgido de "forma espontânea", os pais acharam "divertido e simbólico manter essa ligação entre as irmãs".
Agora, os jovens pais "reconhecem que a adaptação a uma nova rotina será desafiante, mas acreditam que o apoio familiar será essencial para ultrapassar os maiores obstáculos".
Na nota, a ULS de Viseu Dão-Lafões endereçou "as maiores felicidades à família, com votos de muita saúde para esta nova fase de vida".
Leia Também: Bebé transferido de urgência de Lisboa para Coimbra por falta de equipa