Procurar

Trigémeas nascem em hospital de Viseu. É a 1.ª vez numa década

Margarida, Matilde e Melissa "encontram-se bem de saúde" e, "apesar do nervosismo inicial da mãe", o parto "decorreu dentro da normalidade". As trigémeas nasceram no Hospital São Teotónio, em Viseu.

Trigémeas nascem em hospital de Viseu. É a 1.ª vez numa década

© ULS de Viseu Dão-Lafões

Márcia Guímaro Rodrigues
25/09/2025 16:00 ‧ há 2 dias por Márcia Guímaro Rodrigues

País

Viseu

Três meninas trigémeas nasceram no final de agosto no Hospital São Teotónio, em Viseu, no final de agosto. Tal já não acontecia há mais de dez anos. 

 

Segundo a Unidade Local de Saúde (ULS) de Viseu Dão-Lafões, Margarida, Matilde e Melissa "encontram-se bem de saúde" e, "apesar do nervosismo inicial da mãe", o parto "decorreu dentro da normalidade". 

"Há mais de uma década que a nossa equipa não assistia a um parto triplo, o que torna este momento ainda mais especial", lê-se num comunicado divulgado esta quinta-feira.

Os pais das três meninas, Nelly Santos e João Pedro Fernandes, contaram o momento em que souberam que estavam à espera de trigémeos foi "marcado por surpresa, seguido de algum receio".

"No entanto, uma gravidez tranquila permitiu trazer algum conforto ao casal que vive a experiência da paternidade pela primeira vez", contou a ULS de Viseu Dão-Lafões.

Os nomes das meninas - Margarida, Matilde e Melissa - têm todos a mesma inicial, mas não foi em vão. Apesar de ter surgido de "forma espontânea", os pais acharam "divertido e simbólico manter essa ligação entre as irmãs".

Agora, os jovens pais "reconhecem que a adaptação a uma nova rotina será desafiante, mas acreditam que o apoio familiar será essencial para ultrapassar os maiores obstáculos".

Na nota, a ULS de Viseu Dão-Lafões endereçou "as maiores felicidades à família, com votos de muita saúde para esta nova fase de vida".

Leia Também: Bebé transferido de urgência de Lisboa para Coimbra por falta de equipa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10